Conheça 1º tronco de contenção com controle remoto do mundo

Palco das maiores inovações do agronegócio brasileiro, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) apresentará de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o primeiro tronco de contenção com controle remoto do mundo.

Os comandos são acionados por um joystick exclusivo, que torna a experiência do manejo do gado equivalente à de jogar um vídeo game. Cada botão possui uma função específica. O “J1” aciona o portão de entrada, “J2” a pescoceira 1, “J5” pode acionar tanto o empurrador de gado quanto o trapézio (confira todos os comandos na figura anexa).48

Tudo muito intuitivo e preciso, garantindo segurança ao manejador, o que resultou na certificação NR 31 ao equipamento da Açôres. O Gran Smart Prime possibilita manejar até 10 mil animais, à uma média de 120 cabeças por hora. Por este motivo, é indicado a propriedades com grandes rebanhos, como é o caso de confinamentos e fazendas de ciclo completo.

Grand Smart Prime, o 1º tronco de contenção com controle remoto

“A tecnologia eletro-hidráulica embarcada é 100% nacional e foi constituída para proporcionar velocidade total nos acionamentos. Esse simples detalhe ajuda a reduzir a necessidade de mangueiras, melhora a precisão do manejo e a pressão dos movimentos”, avalia Gabriel Hauly, diretor da Açôres Troncos e Balanças, dona da patente.

O tronco de contenção é um equipamento indispensável na lida do gado, pois nele são realizados os principais manejos da fazenda, a exemplo da inseminação artificial, castração, identificação, casqueamento, vacinação e vermifugação.

O modelo do tronco de contenção com controle remoto também possui uma versão mais simples, com um braço mecânico articulado que gira em 180º no lugar do controle remoto, mas, diferente do anterior, é recomendado a rebanhos menores, de até 5 mil cabeças, entretanto, conta com a mesma eficiência de 120 animais/hora.

Acompanha tecnologia IoT

Além dos troncos Gran Smart Prime e Gran Smart Prime Braço Articulado, a Açôres inova ao incorporar a tecnologia IoT (Internet das Coisas) às barras de pesagens. Batizada de BPB 085 IOT Connection, os pecuaristas têm a facilidade de dispensar o indicador eletrônico, o que ajudou, inclusive, a reduzir o custo do tronco de contenção.

Com esta nova tecnologia sem fio, as duas barras transmitem as pesagens diretamente para computadores, tablets e smartphones por meio do aplicativo ACR Manejo Control. “Também temos a opção com apenas uma barra inteligente conectada à outra com fio”, informa Hauly.

Mesmo com o novo dispositivo, a empresa continua fornecendo as balanças eletrônicas de produção própria ACR HEAVY DUTY e ACR HEAVY DUTY FULL, resistentes a água e impactos de qualquer tipo e que suportam 1,5 milhão de pesagens para elaboração de relatórios completos.

 Açôres no Brasil

A marca nasceu em 1956, quando Anwar Hauly decidiu adquirir a empresa de um grupo alemão. À época, existiam apenas a Açôres e uma outra companhia do segmento de pesagem.

Em sua terceira geração, a companhia com sede em Cambé (PR) foi dirigida pelo filho de Anwar, Eder Jorge Hauly, e, hoje, é comandada pelo neto de Anwar, Gabriel Hauly, de apenas 36 anos.

Possui filiais em Santa Inês, no Maranhão; Várzea Grande (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), além de possuir representantes comerciais e assistência técnica em todo País. América Latina, África e Europa são mercados de exportação da Açôres, que também vende tecnologia de ponta para os Estados Unidos.

Investe pesado em pesquisa e desenvolvimento, o que resultou no primeiro tronco de contenção móvel metálico do Brasil (Tronco Metálico Móvel Impacto) e o primeiro com controle remoto do mundo (Gran Smart Prime). Também é a primeira empresa a utilizar as tecnologias de Realidade Aumentada e Óculos 3D no agronegócio brasileiro.

“Possuímos balanças eletrônicas, currais e troncos de contenção para todos os ciclos de produção da pecuária, incluindo o sistema de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta”, destaca Hauly, diretor da Açôres, que registra crescimento de 30% ao ano, segundo informa.

Em parceria com a Programa Leilões, a empresa deve levar, em 2019, conteúdo e equipamentos de alta performance para mais de 500 exposições e leilões em todo o País.

Mais informações: www.balancasacores.com.br

Veja mais sobre a Açôres clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
1
Toque para ser atendido!
Olá, meu nome é Adilson!

Em que posso ajudar? Toque em enviar para falar comigo.