A produtividade ganha espaço na fazenda, pelo simples fato de que, assim como qualquer outro negócio, a pecuária necessita ser competitiva e garantir rentabilidade, trabalho que começa com a produção de um bezerro Nelore de qualidade.
A eficiência da recria facilita a engorda do animal, e, consequentemente, colabora para redução dos custos de produção, pois os frigoríficos buscam bovinos que sejam abatidos mais jovens, pesados e apresentem bom rendimento de carcaça, além de acabamento desejável.
Para tanto, só comida não garante bons resultados na recria ou na engorda, por melhor que seja a dieta. Não existe boi precoce sem bezerro de qualidade, com procedência genética.
Bezerro Nelore de qualidade é abatido mais cedo
Um bezerro Nelore de qualidade nasce sem gerar problemas de parto, desmama pesado e desenvolve carcaça frigorífica. Estrutura forte, costelas profundas, arqueadas e espaçadas, musculosidade, aprumos corretos e boa caracterização racial são indicativos de um bom animal.
Outro fator importante é a consistência genética. Bezerros filhos de touros selecionados por criatórios tradicionais, idôneos e comprometidos com a eficiência produtiva são uma garantia extra de resultados na recria e na engorda.
É exatamente esta a qualidade proposta na 29ª edição ininterrupta do Leilão Fazendas Sant’Anna, que será realizada na sede da propriedade, em Rancharia (SP), dia 16 de setembro, com transmissão do Canal Terraviva a partir das 12h. O remate começa às 14h.
Com unidades em Pardinho, também no interior de São Paulo, onde fica o plantel Gir Leiteiro, e Uberaba (MG), o remate coloca à disposição dos produtores 180 touros PO da raça Nelore, além de uma bateria especial de dez reprodutores Brahman PO e POI, raça de origem norte-americana presente no Brasil desde 1994.
Anualmente, cerca de 500 pecuaristas de todas as regiões do Brasil acompanham o remate da Sant’Anna em Rancharia, de onde já embarcaram milhares de touros rumo, principalmente, às regiões Centro-Oeste e Norte, além do Sudeste.
“Há 44 anos a Fazenda Sant’Anna conduz um trabalho dedicado à melhoria da pecuária nacional, disponibilizando ao mercado touros com excelente padrão racial, funcionais e com garantia de serviço a campo”, destaca Jovelino Carvalho Mineiro, proprietário das Fazendas Sant’Anna.
Neste ano, os promotores inovam e trazem ao público uma restrita oferta de sua genética Gir Leiteiro, hoje responsável pelo grande sucesso da marca de queijos Pardinho Artesanal.
Bateria especial Brahman
A principal raça zebuína dos Estados Unidos, onde foi criada, e presente em mais de 70 países, desembarcou na Fazenda Sant’Anna em 1994, com o objetivo de fazer o plantel mais adaptado às condições tropicais, tendo sua base em linhagens paraguaias e australianas, raras no Brasil.
“A genética mostra seu resultado no médio e longo prazo. Essa é a hora de investir porque o horizonte é positivo para a pecuária. É um setor sólido e que vai mostrar todo seu potencial com o aumento em nível mundial da demanda por carne bovina”, conclui o criador.
Mais informações e inscrições: (18) 3265-1329 / www.fazendasantanna.com.br ou clique aqui