Com 565 mil habitantes, perdendo apenas para a capital Goiânia, a cidade de Aparecida de Goiânia é um exemplo do vigoroso crescimento do mercado de estética e beleza, que deve encerrar o ano movimentando R$ 107 bilhões, e recebe a franquia Royal Face Estética Facial. O Brasil perde apenas para Estados Unidos e China.
Sem números oficiais deste setor em mãos, mas de olho no potencial da região, três empresárias goianas trouxeram para o estado a franquia Royal Face Estética Facial, que até dezembro estima um total de 50 unidades no País. A julgar pelos resultados gerados no primeiro mês de funcionamento, a aposta das empresárias se mostrou certeira.
“Inauguramos nossa clínica em maio e ficamos impressionadas com a procura. Realizamos mais de 30 atendimentos diariamente e, pelo andar da carruagem, este volume pode dobrar muito em breve”, comemora a franqueada Pabline Rodrigues, que têm como sócias as empresárias Betanea Mesquita e Susana Prudente.
Oferecendo mais de 40 procedimentos de harmonização facial diferentes, elas vivenciam o ritmo frenético deste próspero segmento. “Superamos nossa meta inicial somente na primeira quinzena de funcionamento e a expectativa agora é crescer 200% nos próximos anos”, prevê Betanea. A faixa etária dos clientes atendidos pela clínica varia entre 20 e 80 anos.
Terreno fértil existe para crescer, pois um grande diferencial da franquia Royal Face está nos preços atrativos dos procedimentos e no pagamento facilitado, onde o cliente pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou carnê. Outro ponto forte é a economia local.
Segundo informações da prefeitura de Aparecida de Goiânia, a região metropolitana concentra cinco polos industriais e mais de 13 mil empresas. Dados da Federação das Indústrias do Estado de Goiás também indicam que o PIB do munícipio cresceu 54% enquanto o PIB do estado de Goiás acendeu 35%.
De acordo com a franqueadora Andrezza Fusaro, a ascensão da mulher no mercado de trabalho e o cenário econômico brasileiro atual favoreceram o acesso de muitas mulheres aos procedimentos de rejuvenescimento facial, antes possíveis apenas a artistas de televisão.
“Muitas se desdobram para cuidar da casa, dos filhos, trabalhar, pagar contas e ainda conseguem reservar parte do orçamento para cuidar da beleza. Elas só precisavam de um estímulo e de facilidades de pagamento. A franquia Royal Face veio para preencher essa lacuna”, enfatiza Andrezza.
Mas se engana quem acredita que apenas o público feminino procura clínicas de estética e beleza. Na unidade da Royal Face em Aparecida de Goiânia, 20% da clientela são homens. Entre os procedimentos mais procurados estão as aplicações de toxina botulínica, preenchimentos e fios de sustentação.
Franquia Royal Face é promissora
Com técnicas modernas, preços atraentes e facilidade de pagamento, a Royal Face chega ao mercado de estética trazendo em seu know-how quase 50 mil clientes e 63 mil procedimentos realizados pela Clínica Fusaro, empreendimento de Andrezza Fusaro em Curitiba (PR) que deu origem à franquia.
O crescimento acelerado da clínica em apenas quatros anos levou a empresária a ingressar no mercado de franchising, projeto que se tornou realidade após parceria com a aceleradora UP Franquias, de São José do Rio Preto (SP).
Mais de R$ 6 milhões já foram injetados no projeto e, como resposta, 50 unidades serão vendidas até o final do ano, além das clínicas já em funcionamento em São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Osasco (SP), São José dos Pinhais (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Aparecida de Goiânia (GO).
Mais informações estão disponíveis aqui ou em www.royalface.com.br