fbpx

Perder peso rápido com Low Carb na dieta de baixo carboidrato

Existente desde a década de 1970, apenas nos dias atuais essa estratégia alimentar ganhou fama, principalmente pelos resultados que entrega. Isso acontece porque com a Low Carb é possível perder peso rápido com uma dieta de baixo carboidrato.

Você se lembra o que é carboidrato? Caso não, eu te ajudo: de maneira simples, carboidrato é o açúcar presente nos alimentos. Quando já está na forma de glicose, na corrente sanguínea, abastece nossas células com energia. 

Mas não ingerimos açúcar apenas quando consumimos açúcar refinado propriamente dito ou doces. Os carboidratos estão presentes no arroz, feijão, macarrão, pão, bolos, frutas, legumes etc.

Então uma dieta de baixo carboidrato é um regime que restringe o consumo de carboidratos naturais ao mínimo, dependendo da perda de peso desejada – conforme veremos mais adiante – e elimina a ingestão dos carboidratos simples (refinados).

Por si só, essa definição já pode afugentar qualquer pessoa interessada em iniciar uma dieta. Porém, mantenha a calma, o diferencial da Low Carb é justamente fazer você emagrecer sem passar fome.

Isso porque, para compensar a redução de carboidratos, é necessário aumentar as proteínas que estão presentes nos alimentos com maior sustância.

Indo mais direto ao ponto, falamos das carnes de boi, porco, frango e peixes, além de ovos de galinha ou codorna. É claro que não se pode exagerar, pois aí deixaria de ser Low Carb para se tornar a controversa “Dieta da Proteína”.

Já a Low Carb é recomendada pelos próprios nutricionistas, principalmente a pessoas interessadas em perder peso rápido com saúde e diabéticas tipo 2 (aquelas que não aplicam insulina). Isso devido a Low Carb manter a glicemia dentro dos índices adequados.

Aquelas com Tipo 1 (necessitam de insulina) precisam de acompanhamento médico para readequar a dose do medicamento e acompanhar o estado de cetose.

Esse é um quadro resultante da metabolização da gordura na produção de energia, que, neste grupo, especificamente, exige cuidado especial.

Crianças também necessitam de acompanhamento profissional porque estão numa fase em que precisam de muita energia para o seu desenvolvimento.

Só o médico pode avaliar quando entrar com regime, assim como mulheres em período de gestação e amamentação.

Não fique triste, hoje é possível perder peso sem academia com a Low Carb. Os exercícios aceleram resultados

Como perder peso rápido com Low Carb na dieta de baixo carboidrato?

É isso que vou explicar agora. Os carboidratos devem representar, no máximo, 45% do total de calorias ingeridas por uma pessoa dentro do peso ideal. Já para perder peso rápido com Low Carb na dieta de baixo carboidrato este consumo é limitado a 20%.

Quando isso acontece, diminui-se a quantidade de açúcar presente na corrente sanguínea. Lembra lá em cima onde eu escrevi que a glicose é a principal fonte de energia das células do seu corpo?

É por conta disso que a dieta Low Carb emagrece muito rápido. Pelo fato da célula ter pouquíssima reserva de glicose, ela precisa de uma fonte alternativa de energia.

Você faz ideia de qual fonte seria essa? Se você pensou em gordura, acertou!

Sem açúcar disponível, as células são obrigadas a queimar gordura para produzir a energia necessária para manter o corpo.

Emagrecer rápido com Low Carb mata a fome

Quando você ingere uma quantidade muito grande de carboidrato repentinamente, como num café da manhã com suco, pão francês e bolo, por exemplo, o organismo produz uma quantidade elevada de um hormônio chamado insulina para as células metabolizarem toda essa glicose.

Porém, esta situação suprime a produção de outros hormônios que controlam a saciedade, portanto, a fome continua. Isso explica aquelas vezes que comemos muito e não ficamos satisfeitos.

A Low Carb impede estes picos insulínicos, diminuindo a ameaça de Diabetes e mantendo a saciedade.

Além disso, na dieta Low Carb, você estará ingerindo mais gorduras SAUDÁVEIS em peixes, azeite, óleo de coco, castanhas, entre outros, que vão aumentar os níveis de HDL no seu sangue. Esse é o chamado “colesterol bom”.

Também ajuda a diminuir o LDL (colesterol ruim) e a triglicérides, o que reduz os riscos de doenças cardiovasculares, bem como a retenção de líquido, um problema comum em mulheres.

Clique aqui para baixar 10 receitas e saber mais sobre Low Carb e suas formas de emagrecer rápido.

 

 

Quanto se pode perder de peso rápido e com saúde na Low Carb?

Depende muito do organismo de cada pessoa. Os nutricionistas estimam a perda de peso saudável entre 500g e 1,5 kg por semana para qualquer dieta.

Ou seja, de 2 a 6 kg por mês, mas existem casos de pessoas que perderam 10 kg ou mais em alguns dias com a dieta Low Carb. Veja esses relatos que encontrei.

Outro ponto interessante é que o emagrecimento na Low Carb não depende exclusivamente da realização de exercícios físicos, mas com eles o resultado pode ser acelerado.

Só que isso depende muito do seu Índice de Massa Corporal (IMC), quanto mais peso se tem é natural que maior seja a perda com o uso da dieta.

Se você já pratica exercícios físicos, não existe qualquer  restrição em continuar após aderir ao regime, todavia, é aconselhável reduzir a intensidade nos primeiros dias a fim do corpo adaptar-se à nova fonte de energia (a gordura).

É por este motivo que as mulheres praticantes desta dieta adotaram o mantra: “Low Carb é vida”. É vida porque você perde peso rápido, sem passar fome e sem a necessidade de exercícios, que, aliás, são recomendados a qualquer pessoa, esteja ela magra ou com sobrepeso.

Ah, não se engane, no início é natural sentir “abstinência de carboidrato”. Com o tempo isso passa, mas, ainda assim, incomoda menos do que se matar na academia ou ficar presa a dietas extremamente restritivas, como as líquidas.

Uma solução é retirar os carboidratos gradualmente, evitando tonturas ou dores de cabeça que algumas pessoas podem sentir, além de inserir dois lanches Low Carb entre as refeições, com o intuito de diminuir também o volume das porções de comida.

Não se deve, em hipótese alguma, cessar o consumo de carboidrato totalmente, isso pode acarretar danos à saúde e você engorda.

Em via de regra, se o desejo é perder mais de 10 kg, por exemplo, deve-se consumir 20g de carboidrato líquidos por dia.

Uma pessoa dentro do peso ideal consome cerca de 150g/dia. Não confunda o peso líquido do alimento em si com a quantidade de carboidrato líquido existente nele.

Por exemplo, um pão francês de 50g NÃO POSSUI 50g de carboidrato.

 

É perfeitamente possível criar lanches Low Carb. No pão deste hambúrguer, por exemplo, não vai farinha de trigo

 

O que comer na Low Carb

  • Carne de boi, porco, frango e peixe
  • Laticínios
  • Saladas, boa parte dos legumes e algumas frutas

 

O que não comer na Low Carb

  • Açúcar refinado
  • Farinha de trigo
  • Arroz
  • Alimentos processados

 

O que deve limitar na Low Carb

  • Embutidos (consultar níveis de sódio)
  • Batatas e raízes
  • Grãos integrais
  • Feijões

 

O que NUNCA se deve fazer na Low Carb

  • Cessar totalmente o consumo de carboidrato
  • Consumir alimentos processados
  • Aumentar o consumo de gorduras saturadas ou trans

 

A contagem é o ponto-chave da questão a quem se utiliza da Low Carb para emagrecer rápido com a dieta de baixo carboidrato.

A lista de alimentos é extensa pra incluir neste post, consulte este manual de contagem de carboidratos editado pela Sociedade Brasileira de Diabetes.

Ele é extenso, vá direto à parte final nem perca tempo olhando massas, pães, salgados, bolos, açúcar refinado, refrigerantes adoçados, salgadinhos e demais alimentos processados porque são TODOS proibidos na Low Carb.

É recomendado uma consulta com o nutricionista para verificar níveis de colesterol ruim e calcular a quantidade de calorias necessárias para mantença do seu corpo, dependendo da quantidade de peso a perder.

É sofrível perder peso rápido com a Low Carb?

Não é, pelo fato dela não restringir o consumo de proteínas e ainda proporcionar a facilidade de elaborar receitas Low Carb deliciosas.

Em primeiro lugar, deve-se trocar farinha de trigo por congêneres de linhaça, amendoim, berinjela, sementes de girassol, por exemplo, ou biomassa de banana verde, que é insípida e se adapta a qualquer receita.

Existe uma infinidade de receitas Low Carb deliciosas de omeletes, carnes, molhos, maionese, patês, acompanhamentos, sopas, cremes, saladas, tortas, suflês, sucos e até s-o-b-r-e-m-e-s-a.

Botão ⇒ Clique aqui para conhecer ou adquirir o e-book.

Conheça o e-book Low Carb Dieta para Iniciantes

Agora que você deseja emagrecer rápido com saúde, sem sofrimento e sem fazer exercícios, convido a conhecer meu e-book Low Carb Dieta para Iniciantes. Todo esse conteúdo apresentado até aqui foi extraído dele.

O e-book está numa linguagem simples e rápida, você poupa horas de pesquisas na internet e tem tudo o que precisa saber.

Com o e-book Low Carb Dieta para Iniciantes você GANHA um Guia de Alimentos Permitidos e 281 RECEITAS para todas as refeições do dia.

Importante: é necessário encerrar a dieta ao atingir a meta de perda de peso. Outra dica: depois de emagrecer rápido com Low Carb na dieta de baixo carboidrato, não fique com medo dos açúcares.

É possível matar saudade de outras comidas (é a famosa “jacada”!), desde que você mantenha FOCO no equilíbrio na alimentação. Nunca exagere e sempre compense!

O melhor de tudo é que livro digital possui um preço acessível e ainda assim você pode até parcelar no cartão de crédito, caso prefira.

Já, se você quiser saber ainda mais sobre como a Low Carb pode ajudar a emagrecer rápido, inscreva-se abaixo para receber nosso conteúdo.

 

 

Veja resultados da dieta Low Carb Antes e depois aqui.

 

*Exemplos de receitas Low Carb com Frango

Filé de Frango com Legumes

 

TEMPO DE PREPARO

20 a 35 minutos – 4 Porções

INGREDIENTES

– 4 Filés de Peito de frango

– 120g de Couve-flor em buquês

– 120g de Brócolis em buquês

– 24g de Manteiga

– Salsinha a gosto

– Orégano a gosto

– 15 ML Azeite de Oliva

– Sal (moderado)

-Pimenta do Reino a gosto

MODO DE PREPARO

– Cozinhe os brócolis e a couve-flor por cerca de 5 minutos.

– Derreta a manteiga em uma frigideira em fogo. Adicione os brócolis e a couve-flor e refogue por 6 minutos, mexendo e separe .

– Tempere os filés com o sal e a pimenta do reino.

– Esquente uma frigideira com o azeite de oliva e grelhe os filés até ficarem dourados.

– Distribua os frangos e os legumes e polvilhe em uma travessa com o orégano e a salsinha por cima.

– Sirva e bom apetite.

 

Salada de Frango Light

 

INGREDIENTES

1 xícara de peito de frango grelhado ou cozido, cortado em cubos;

1/2 xícara de queijo cottage;

2 colheres de maionese light;

1 pitada de sal;

1/3 xícara de talo de salsão picado;

Cheiro verde a gosto;

Pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO

1 – Em um recipiente misture o frango, o salsão e a maionese;

2 – Acrescente os demais ingredientes e incorpore bem;

3 – Sirva em seguida.

*Receitas extraídas dos E-books Low Carb Dieta para Iniciantes e 250 receitas Low Carb. Clique para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
1
Toque para ser atendido!
Olá, meu nome é Adilson

Gostaria de tirar dúvidas sobre a dieta Low Carb ou adquirir o e-book Low Carb - Dieta para Iniciantes?